BEM VINDO,
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades.Você já postou no fórum hoje? Dê uma olhada nos últimos assuntos ao lado ou clique aqui para ver se alguém lhe respondeu.Quer conhecer um pouco mais sobre os números do fórum? Visite as estatísticas e ajude a comunidade a crescer.
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades. Ei, visitante, está gostando da comunidade? Registre-se agora para aproveitar ainda mais.Está com problemas de conexão? Tente recuperar sua senha ou mande um e-mail a nossos administradores.
ÚLTIMOS ASSUNTOS
ACESSO RÁPIDO

LOJA NS

Gaste seus pontos de participação em itens para incrementar seu perfil.

GUIA NS

Descubra mais sobre essa comunidade.

TRIBUNAL NS

Requisite uma audiência para recorrer a alguma sanção.

TUTORIAIS NS

Aprenda a utilizar as ferramentas do fórum.
EI, PARECE QUE VOCÊ TEM
UMA NOVA MENSAGEM PRIVADA

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZÁ-LA

só tem meme bom nesse fórum

Nobody
Nobody
Administrador Nobody
Administrador Nobody
Membro desde : 15/03/2016
Número de Mensagens : 40
Sexo : Masculino
Medalhas :
só tem meme bom nesse fórum Medal13
Medalha Lendária
^Prestígio Nível 2^

só tem meme bom nesse fórum Giphy
Staff do Mês: Fevereiro/2018

só tem meme bom nesse fórum XzhcD11
Vencedor DNG #42 - Inocente

só tem meme bom nesse fórum Medal_54
Membro do Mês: Janeiro/2016

só tem meme bom nesse fórum Medal_54
Membro do Mês: Janeiro/2017

só tem meme bom nesse fórum ZO9L42b
Melhor Usuário - Awards 2017

só tem meme bom nesse fórum Medal_47
Prestígio

só tem meme bom nesse fórum Medalh10
Campeão do One Piece Versus (T5)

só tem meme bom nesse fórum Wcvwin10
3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

só tem meme bom nesse fórum Y5r4SfH
Dr. Gregory House - (Loja NS)



Pontos : 727
Reputação : 0
https://aodisseia.forumeiros.com
Mensagem por Nobody Qua Jul 18, 2018 7:15 pm
qm concorda entra no chat kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :sosia:
h linha
h linha
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Membro desde : 29/01/2017
Número de Mensagens : 3
Sexo : Masculino
Idade : 78
Pontos : 68
Reputação : 1
Localização : -
Mensagem por h linha Qui Jul 19, 2018 2:31 am
ok concordo caraleo porra :lisa:
Nobody
Nobody
Administrador Nobody
Administrador Nobody
Membro desde : 15/03/2016
Número de Mensagens : 40
Sexo : Masculino
Medalhas :
só tem meme bom nesse fórum Medal13
Medalha Lendária
^Prestígio Nível 2^

só tem meme bom nesse fórum Giphy
Staff do Mês: Fevereiro/2018

só tem meme bom nesse fórum XzhcD11
Vencedor DNG #42 - Inocente

só tem meme bom nesse fórum Medal_54
Membro do Mês: Janeiro/2016

só tem meme bom nesse fórum Medal_54
Membro do Mês: Janeiro/2017

só tem meme bom nesse fórum ZO9L42b
Melhor Usuário - Awards 2017

só tem meme bom nesse fórum Medal_47
Prestígio

só tem meme bom nesse fórum Medalh10
Campeão do One Piece Versus (T5)

só tem meme bom nesse fórum Wcvwin10
3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

só tem meme bom nesse fórum Y5r4SfH
Dr. Gregory House - (Loja NS)



Pontos : 727
Reputação : 0
https://aodisseia.forumeiros.com
Mensagem por Nobody Sex Ago 03, 2018 5:47 am
REGULAMENTO COMPLEMENTAR I - ESCALA HIERÁRQUICA

Em vigência desde: DD/MM/AAAA,
Última atualização: jamais,
Este regulamento só pode ser alterado com permissão administrativa.


Este regulamento complementar tem por objetivo definir e explanar os níveis internos da equipe, procurando sanar dúvidas sobre as diferenças entre os grupos que a compõem, além de reger as admissões e voltas de ex-integrantes. Os membros devem estar cientes dessas limitações para exercerem suas funções conforme a escala hierárquica da qual pertencem.


1. RESPONSABILIDADES DA EQUIPE

Ao  entrar para a equipe, o membro deve adotar uma  postura séria, pois ele automaticamente  firma um compromisso de agir em prol do fórum.  O zelo dessa comunidade é o principal  motivo da staff existir, por isso todas as ações tomadas, sejam elas moderativas ou administrativas,  têm a obrigação de respeitarem esse princípio. Para tal objetivo ser alcançado, é necessário que os seus  integrantes sejam imparciais, colocando o fórum em primeira instância, e  tenham comprometimento com o seu cargo, contribuindo com a sua assiduidade.

Além disso, a staff  possui um engajamento velado com os membros do fórum. A equipe precisa ser o reflexo do que os usuários devem ser, portanto é factível de que os seus integrantes devem ter um comportamento exemplar dentro da comunidade.


2. A HIERARQUIA

Com o intuito de cumprir com suas responsabilidades e como forma de dividir as tarefas, a staff  categorizou-se em três grupos icônicos: os Administradores, os Moderadores e os Estagiários.


2.1. ADMINISTRADORES

Representado pela cor ciano, o grupo de administradores tem as funções de maior responsabilidade: gerenciar a equipe e o fórum. Por causa dessa incumbência, este cargo exige maior maturidade e empenho do seu ocupante do que qualquer outro. Aos seus integrantes, cabem-se as ações administrativas, que caracterizam-se principalmente pelas tomadas de decisões importantes para a gestão do fórum num âmbito geral, como: a implementação de novas funcionalidades, edição de regulamentos, admissões de membros à equipe, entre outros.

Entende-se, portanto, que os administradores se encontram no topo da hierarquia. Isto os permite atuar em toda e qualquer área do fórum — até mesmo fazendo atividades moderativas, apesar de não serem necessárias — e ter liberdade de intervir, justificadamente, em qualquer decisão feita por membros de cargos inferiores. Entretanto, o grupo não se isenta das regras, ou seja, os atos praticados devem estar em consenso com os regulamentos em vigência. Além disso, por conta da experiência desse grupo, os seus integrantes têm a obrigação moral de orientar os demais membros que estiverem em posições abaixo.


Qualidades de um Administrador

Levando em consideração a importância dessa função, espera-se e busca-se num administrador qualidades como:

  • Maturidade e imparcialidade. Duas palavras que caminham juntas quando o assunto é definir algo justo. Elas são essenciais para qualquer membro da equipe, mas ainda mais para os administradores, que enfrentam sempre situações fora da zona de conforto, onde há a necessidade de uma solução indiferente de dualismo e razoável;
  • Comprometimento e assiduidade. Assim como no item anterior, há um relacionamento mútuo entre esses dois vocábulos. é indispensável que o administrador mantenha-se sempre em atividade e cumprindo com seus deveres assignados, pois ele tem uma função vital no fórum.
  • Zelo. Apesar de parecer uma característica passiva, ela deve estar ativa em toda a estadia administrativa. O bem do fórum é a responsabilidade primário de um administrador, por isso este tem a obrigação de, em qualquer situação, priorizar a comunidade.


Admissão de Administradores

As admissões a administrador são feitas de forma velada dentro da: Central dos Administradores, pois o sufrágio é válido somente para estes. Essas progressões ocorrem especificamente em momentos oportunos onde o grupo vê que é imprescindível a adição de mais um membro. Nesse tipo de votação, o voto é aberto, mas são analisáveis os moderadores com 6 meses no cargo e preferíveis aqueles que demonstram as características citadas. Se nenhum dos candidatos apresentarem as qualidades dignas de um administrador, a votação será arquivada e dada como vazia. O resultado dela deve ser informado aos demais integrantes da equipe, como uma forma de reiterar a necessidade de um comportamento administrativo para existir uma promoção.
Mais informações: [GUIA] O Administrador


2.2. MODERADORES

Representado pela cor azul escuro, o grupo de moderadores possui funções complementares as do grupo de administradores: controlar o comportamento dos usuários e manter a ordem do fórum. Aos seus integrantes, cabem-se as ações moderativas, que caracterizam-se principalmente pelo uso das ferramentas e do regulamento para preservar a organização num âmbito geral, como: as sanções e remissões de usuários, o bloqueio e arquivamento de tópicos, as advertências, entre outros.

Conforme a palavra utilizada anteriormente — complementar —, entende-se que os moderadores se encontram abaixo dos administradores na hierarquia. Apesar disso, estes têm a liberdade de atuar em quaisquer áreas do fórum que não envolvam decisões administrativas, como a área da equipe, parcerias, entre outras, e são livres para interferir com justificativa em decisões feitas por membros de cargos inferiores. Assim como os administradores, este grupo não se isenta das regras, ainda mais porque ele utiliza do regulamento para cumprir com seu papel.


Qualidades de um Moderador

Para um representante digno do cargo, espera-se e busca-se em um moderador qualidades como:

  • Assiduidade e responsabilidade. A presença periódica somada ao cumprimento de suas funções é fundamental para um moderador. Apesar de não serem diferenciais de um membro para o outro, essas duas características ressaltam o interesse e a disposição do ocupante de preservar sua função primordial: a manutenção da ordem no fórum;
  • Discernimento. Levando em consideração que o foco do moderador envolve os usuários diretamente, este precisa enfrentar, não tanto quanto os administradores, questões que exigem uma análise profunda e uma resposta conclusiva. Para tal, exige-se que o membro saiba diferenciar as situações e seus contextos, sendo assim capaz de exercer sua função;
  • Conhecimento integral do regulamento e das ferramentas moderativas. Como dito anteriormente, as ações moderativas dependem exclusivamente desses dois itens, portanto é imprescindível que o moderador tenha em mente as regras que estão em vigência para poder aplicá-las.


Admissão de Moderadores

As admissões a moderador são feitas visivelmente dentro da Central de Votações, mas com sufrágio válido somente para os moderadores e administradores. Essas progressões ocorrem especificamente em momentos oportunos onde o grupo vê que é imprescindível a adição de mais um membro. Nesse tipo de votação, o voto é aberto, mas são analisáveis os estagiários com 3 meses no cargo e preferíveis aqueles que demonstram as características citadas. Se nenhum dos candidatos apresentar as qualidades dignas de um moderador, a votação será arquivada e dada como vazia. O resultado dela deve ser informado aos demais integrantes da equipe, como uma forma de reiterar a necessidade de um comportamento moderativo para existir uma promoção.

Mais informações: [GUIA] O Moderador


2.3. ESTAGIÁRIOS

Representado pela cor vermelho, o grupo de estagiários serve como uma fase de adaptação e ganho de experiência do usuário novo na equipe, buscando prepará-lo para uma trajetória longeva na staff. Aos seus integrantes, também cabem-se as ações moderativas, mas caracterizadas por não terem tanta definição, como as de um moderador ou administrador.

Considerando que o grupo é frágil — no sentido de experiência —, entende-se que os estagiários se encontram abaixo dos moderadores e administradores na hierarquia. Essa posição reflete-se em suas áreas de atuação, que são reduzidas somente a Animes e Mangás e Off Topic, e em suas decisões, que podem ser interferidas justificadamente por membros de cargos superiores. Esse grupo também não se isenta das regra.


Qualidades de um Estagiário

Para ser representativo ao grupo, o usuário deve ser promissor nos seguintes aspectos:

  • Proatividade. O ganho de experiência é condicionado apenas atuando, portanto o estagiário deve ter tanto presença periódica como empenho para cumprir com seus desígnios.;
  • Afeição pela comunidade. A equipe como um todo existe para manter o fórum em ordem, consequentemente o zelo por esta comunidade deve estar presente em toda a trajetória do staff e é primordial que isso seja entendido pelo usuário logo em sua entrada, ou seja, o grupo de estagiários.
  • Conduta.


Admissão de Estagiários

As admissões a estagiário são feitas visivelmente dentro da Central de Votações, e com sufrágio válido para todos membros. Essas progressões ocorrem especificamente em momentos oportunos onde a equipe vê que é imprescindível a adição de mais um membro. Nesse tipo de votação, o voto é aberto e qualquer usuário que demonstre as características citadas estão aptos a serem selecionados. Normalmente, essas progressões nunca são indefinidas, pois sempre há opções de voto.

Mais informações: [GUIA] O Moderador


O grupo de Membros Lendários não se encaixa dentro da hierarquia da equipe, apesar de seus integrantes terem visibilidade integral e — consequentemente — liberdade para comentar em assuntos debatidos na área. Para mais informações, favor visitar o tópico:


3. POLÍTICA EM RELAÇÃO A VOLTA DE EX-STAFFS

O retorno direto de usuários que já participaram da staff deve ser sempre observado pelos administradores. A administração analisará três pontos chave: demanda, credibilidade e momento. Em suma, será verificada a necessidade de haver mais um membro na equipe e então, com base no trabalho já realizado pelo ex-staff e o seu nível de atividade atual no fórum, será decidida a validez de seu regresso e qual função este desempenhará dentro da equipe.

A Administração

Conteúdo patrocinado
Mensagem por Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes